Simulado prova da OAB 25

0
3138
OAB 25 - Questão 76
Silvio contratou você como advogado para ajuizar ação trabalhista em face do empregador. Entretanto, na audiência, o juiz constatou que não havia procuração nos autos. Diante disso, você requereu fosse efetivado registro em ata de audiência no qual Silvio o constituía como procurador. Silvio anuiu com o requerimento.

Com base na hipótese narrada, nos termos da CLT, assinale a afirmativa correta.
(A) O mandato, no caso, é válido e os poderes são apenas para o foro em geral.
(B) O mandato, no caso, é inválido, e seria necessário e obrigatório o requerimento de prazo para juntada de procuração.
(C) O mandato, no caso, é válido e os poderes são para o foro em geral, bem como os especiais, dentre eles os poderes para transigir.
(D) O mandato é válido apenas para a representação na audiência, devendo os demais atos serem regularizados e juntada a procuração para atos futuros.

Fontes:

Direito Processual do Trabalho (CLT, Art. 791, § 3º).

Informação Extra:

O mandato outorgado ao advogado na Justiça do Trabalho pode ser tácito, decorrendo do simples comparecimento à audiência. A constituição de procurador com poderes para o foro em geral pode ser efetivada mediante simples registro em ata de audiência. É o chamado mandato *apud acta*.