OAB 25 - Questão 5
Enzo, regularmente inscrito junto à OAB, foi contratado como empregado de determinada sociedade limitada, a fim de exercer atividades privativas de advogado. Foi celebrado, por escrito, contrato individual de trabalho, o qual estabelece que Enzo se sujeitará a regime de dedicação exclusiva. A jornada de trabalho acordada de Enzo é de oito horas diárias. Frequentemente, porém, é combinado que Enzo não compareça à sede da empresa pela manhã, durante a qual deve ficar, por três horas, "de plantão”, ou seja, à disposição do empregador, aguardando ordens. Nesses dias, posteriormente, no período da tarde, dirige-se à sede, a fim de exercer atividades no local, pelo período contínuo de seis horas.
Considerando o caso narrado e a disciplina do Estatuto da Advocacia e da OAB, bem como do seu Regulamento Geral, assinale a afirmativa correta.
Considerando o caso narrado e a disciplina do Estatuto da Advocacia e da OAB, bem como do seu Regulamento Geral, assinale a afirmativa correta.
Fontes:
Regulamento Geral do EAOAB, Art. 12.
Informação Extra:
O advogado empregado com dedicação exclusiva tem jornada de 8 horas diárias. Consideram-se como de dedicação exclusiva as horas trabalhadas, bem como as que o advogado fica à disposição do empregador, aguardando ordens, no escritório ou em atividades externas. O tempo "de plantão" conta como tempo à disposição. As horas que excederem a jornada de 8 horas são extraordinárias.