Simulado prova da OAB 31

0
952
OAB 31 - Questão 8
Os advogados Diego, Willian e Pablo, todos em situação regular perante a OAB, desejam candidatar-se ao cargo de conselheiro de um Conselho Seccional da OAB.
Diego é advogado há dois anos e um dia, sendo sócio de uma sociedade simples de prestação de serviços de advocacia e nunca foi condenado por infração disciplinar.
Willian, por sua vez, exerce a advocacia há exatos quatro anos e constituiu sociedade unipessoal de advocacia, por meio da qual advoga atualmente. Willian já foi condenado pela prática de infração disciplinar, tendo obtido reabilitação um ano e três meses após o cumprimento da sanção imposta.
Já Pablo é advogado há cinco anos e um dia e nunca respondeu por prática de qualquer infração disciplinar. Atualmente, Pablo exerce certo cargo em comissão, exonerável ad nutum, cumprindo atividades exclusivas da advocacia.
Considerando as informações acima e o disposto na Lei nº 8.906/94, assinale a afirmativa correta.
(A) Apenas Diego e Willian cumprem os requisitos para serem eleitos para o cargo pretendido.
(B) Apenas Willian cumpre os requisitos para ser eleito para o cargo pretendido.
(C) Apenas Diego e Pablo cumprem os requisitos para serem eleitos para o cargo pretendido.
(D) Apenas Pablo cumpre os requisitos para ser eleito para o cargo pretendido.

Fontes:

Ética Profissional

Informação Extra:

Estatuto da Advocacia e da OAB (EAOAB), Art. 63, §§ 1º e 2º. Para ser eleito conselheiro, o advogado deve ter mais de 5 anos de inscrição, não pode exercer cargo exonerável ad nutum, não pode ter sido condenado por infração disciplinar (salvo reabilitação) e deve estar em dia com as anuidades. Apenas Pablo cumpre todos os requisitos.