Simulado prova da OAB 32

0
1626
OAB 32 - Questão 77
Helena ajuizou reclamação trabalhista, na qual requereu o pagamento do 13º salário integral do último ano trabalhado, no valor de R$ 1.300,00, indicando o referido valor à causa. A sociedade empresária alegou, em defesa, a quitação regular de tal verba, mas não fez prova documental ou testemunhal desse fato. Em razão disso, o pedido foi julgado procedente, tendo o juiz proferido sentença líquida cujo valor, já incluídos juros e correção monetária, passou a ser de R$ 1.345,00.
Sobre esse caso, de acordo com as leis de regência, assinale a afirmativa correta.
(A) A sociedade empresária poderá interpor recurso de apelação no prazo de 15 dias.
(B) O recurso não será admitido, haja vista o valor da condenação e a matéria tratada.
(C) O juiz deverá submeter a decisão ao duplo grau de jurisdição obrigatório, uma vez que a condenação é inferior a 5 salários mínimos.
(D) A sociedade empresária poderá interpor recurso ordinário contra a sentença, mas deverá comprovar o recolhimento de custas e o depósito recursal.

Fontes:

Direito do Trabalho (CLT, Art. 852-I e 899)

Informação Extra:

A ação tramita sob o rito sumaríssimo, pois o valor da causa não excede 40 salários mínimos. Das sentenças proferidas em causas de rito sumaríssimo, cabe Recurso Ordinário. Para recorrer, a empresa deve recolher as custas e fazer o depósito recursal.