Simulado prova da OAB 44

0
6005
OAB 44 - Questão 51
Ricardo propôs a execução de um título executivo extrajudicial contra Isabela. Diante da propositura da execução por Ricardo, Isabela apresentou embargos à execução. O Magistrado julgou improcedentes os embargos à execução de Isabela que, irresignada, interpôs recurso de apelação contra a sentença de improcedência dos embargos à execução.
Ao receber a apelação interposta por Isabela, o Desembargador relator, integrante de Câmara Cível, julgou o recurso monocraticamente, negando provimento à apelação.
Assinale a opção que apresenta o recurso cabível a ser interposto por Isabela.
(A) Recurso especial, para que seja analisada, pelo Superior Tribunal de Justiça, eventual violação de lei federal por ter sido negado provimento à apelação de forma monocrática pelo desembargador relator.
(B) Agravo interno, para que seja analisada, pelo Desembargador relator, eventual violação de lei federal decorrente de ter sido negado provimento à apelação de forma monocrática pelo próprio relator.
(C) Agravo interno, por se tratar de decisão proferida pelo Desembargador relator, a ser analisado pelo órgão colegiado da Câmara Cível.
(D) Recurso especial, por se tratar de decisão proferida pelo Desembargador relator, a ser analisado pelo órgão colegiado da Câmara Cível.

Fontes:

Direito Processual Civil

Informação Extra:

Contra decisão monocrática proferida pelo relator, o recurso cabível é o agravo interno, destinado ao respectivo órgão colegiado (Câmara ou Turma), conforme previsto no Art. 1.021 do Código de Processo Civil. A finalidade do agravo interno é justamente submeter a decisão monocrática ao controle do colegiado.